#Gostou? Curte aê!

Esporte




Jóbson não é mais jogador do Bahia.


Antes de tudo, caro leitor, a equipe do Resenha Construtiva pede desculpas pelo abandono do blog. Informamos, que iremos realizar uma reformulação na nossa página, para facilitar o entendimento do mesmo.






A diretoria do Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira (22), em seu site oficial, o desligamento do atacante Jóbson. A nota afirma que o motivo da saída do atleta foi a indisciplina do mesmo, que chegou atrasado nos treinamentos por 3 vezes em um mês, além do mal estar instalado entre seus ex-companheiros de clube.


Jóbson aguarda o resultado de seu julgamento, que deve ser divulgado no mês de setembro, na suíça. As atitudes do atleta podem pesar muito na decisão do juiz.


No mais, boa sorte Jóbson, esperamos que você um dia coloque a cabeça no lugar.




Att: @FelipeBareto










--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bahia vence mais uma fora de casa

Dessa vez a vítima foi o Atlético-PR






O Bahia viajou para a fria Curitiba para reencontrar um velho conhecido, o Atlético-PR. Que pode ser chamado também de espinha. Uma espinha que estava entalada na garganta do Bahia, desde as quartas de finais da Copa do Brasil, quando goleou o tricolor por 5x0, Arena da baixada. Na época o Bahia estava em fase muito ruim, ao contrário do Atlético, e após este jogo a situação inverteu-se, de lá pra cá o Atlético não conseguiu mais vencer.

O jogo começou frio, com poucas chances criadas por ambos os times. A jogada mais perigosa do Bahia foi quando a bola foi alçada na área por Jancarlos e mal aproveitada por Tite, que estava sendo marcado por dois zagueiros e o goleiro.  O Atlético assumiu parcialmente o controle do jogo, com faltas perigosas cobradas por Paulo Bayer, defendidas brilhantemente por Marcelo Lomba. O Bahia explorou os contra-ataques, como é característico do clube nos jogos fora de casa. O primeiro tempo terminou 0x0.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais agressivo e empurrado pela torcida. No decorrer da partida, Renê Simões substituiu o lateral Ávine por Marcos, em função de dores sofridas pelo peimeiro. Lulinha entrou no lugar de Júnior e Ricardinho no lugar de Carlos Alberto.

Antes de sair, Carlos Alberto deu o passe do 1º gol para Marcone, que driblou o zagueiro Manoel e estufou as redes de Márcio. O Atlético teve as melhores chances e em mias quantidade, o Bahia soube aproveitar as que teve. Aos 41 minutos do segundo tempo, Ricardinho lançou a bola na intermediaria do Atlético, onde Lulinha e Jóbson apareceram livres, Lulinha finalizou, fechando o caixão rubro-negro. Final, Atlético-PR 0x0 Bahia.

O próximo desafio do Bahia será no dia 29/06 contra o Corinthians em Salvador. Para este jogo o técnico Renê Simões contará com três desfalques: Jóbson e Tite pelo 3º cartão amarelo, e Lulinha por força contratual, já que o jogador pertence ao clube paulista. Além desses desfalques, não poderão jogar Souza, que está contundido, Boquita e Dodô, todos pelo mesmo motivo que Lulinha.

O time do técnico René Simões jogou com: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Jóbson e Júnior (Lulinha).


A delegação do Bahia retorna para Salvador neste domingo, com chegada prevista para às 13 horas. O grupo ganha folga e se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15h30, no Fazendão.




Por: Felipe Barreto - @FelipeBareto

-------------------------------------------------------------------------------------
Time Júnior do Bahia é campeão do 35º Trofeo Ângelo Dossena na Itália



O Bahia venceu o time japonês por 3 x 2, e sagrou-se campeão invicto, vindo a sofrer gols somente na final. Antes o Bahia havia vencido times como o A.C Milan. Vamos conferir a trajetória do time Júnior do Bahia na competição.

1º JOGO

O Esquadrãozinho estreou na competição contra o todo poderoso Milan. A partida foi vencida pelo Bahia pelo placar de 1 x 0, gol do atacante Gabriel aos 28 minutos do 1º tempo. Gabriel vem sendo utilizado no time principal com lateral direito.

2º JOGO

Em seguida o Bahia enfrentou o time do Atalanta e venceu por 2 x 0, gols de Gabriel e Rafael, liderando o grupo C com 6 pontos.

3º JOGO

A próxima vítima do Esquadrãozinho foi o Albinoleffe, que foi goleado por 5 x 0, com gols de Fábio, Rafael, Lenine, Gabriel e Robinho. Com o triunfo, o Bahia se classificou em primeiro lugar para as semifinais da competição. Após a vitória, a delegação sub 20 do Bahia teve descanso por dois dias, aguardando seu próximo adversário, que sairia de um triangular disputado por: Brescia, Parma e Atalanta. Enquanto isso, o esquadrãozinho fez um tour por Milão.

SEMIFINAL

Nas semifinais, o tricolor enfrentou novamente a equipe do Atalanta. Desta vez, o esquadrão venceu por 3 x 0, os gols foram de Fábio, Lenine e Rafael. Na final, o Bahia enfrentou a Jufa (Seleção Universitária do Japão), que eliminou o Napoli na outra semifinal.

FINAL

Bahia e JUFA fizeram uma final eletrizante do inicio ao fim. O time japonês tem como ponto forte a velocidade. Envolveu o time do Bahia por um bom tempo. Mas pecava muito na defesa e o Bahia soube se aproveitar disso. Os japoneses abriram o placar em uma cobrança de falta com Kajima, no meio do primeiro tempo. Logo em seguida, em cobrança de escanteio por Maranhão (Mananau como dizia o narrador da partida) Dudu escorou de cabeça e Lenine aproveitou bem e empurrou a bola pro fundo do gol. O time japonês impôs uma grande pressão na defesa baiana até o término do primeiro tempo. No segundo tempo, o Bahia voltou muito devagar contra um time veloz, e logo, sofreu o segundo gol, que veio depois que Matsumoto de uma bomba, sobrando para Ona escorar de cabeça para o gol.

 Pouco tempo depois em uma bela jogada de Fábio, Maranhão recebe a bola, avança para dentro da área e é derrubado, Penalti. Rafael Gladiador se apresentou para a cobrança e converteu em gol, empatando o placar em 2 x 2. Não demorou muito tempo para a virada tricolor, Gabriel fez o gol que deu o titulo ao Bahia. Depois do gol, o Bahia valorizou a posse de bola até o apito do árbitro. Final, Bahia 3 x 2 JUFA, campeão do 35º Trofeo Ângelo Dosseno.


O jogo teve transmissão ao vivo da justin.TV , com mais de 800 mil pessoas online.



A competição já havia sido vencida pelos brasileiros: Ituano (2001), Real Salvador (2004), Internacional (2005) e Grêmio (2008).


Parabéns a melhor divisão de base do BRASIL.

Por: Felipe Barreto - @FelipeBareto


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Com gol nos acréscimos, Bahia vence a primeira.
Time de guerreiros!




Depois de 4 rodadas sem vencer no brasileirão, o esquadrão de aço venceu a primeira partida na série A depois de 8 anos oscilando entre as séries B e C (6 anos na B e 2 na C). A vítima foi o atual campeão brasileiro, o Fluminense.

O Bahia fez um primeiro tempo mediano. Aos 5 minutos perde Souza ainda bem contundido, suspeita-se de estiramento na coxa. Boa oportunidade para Júnior que fez sua estréia com a camisa tricolor, e que estréia! Foi notória a mudança no time. O time ficou mais rápido e finalizou mais, além do bom entendimento do time no ataque, parece que o time encontrou a zaga ideal pra competição: Tite e Paulo Miranda, que não comprometeram em nenhum momento.

O trio de volantes com Fahel, Marcone e Diones trabalhou bem, anulando o meio de campo do Fluminense que era composto por Conca e Souza.

A noite das estréias contou também com o retorno de Carlos Alberto que estreou diante do clube que o revelou. Antes de chegar ao Bahia, Carlos Alberto foi dispensado por Vasco e Grêmio. Carlos Aberto fez uma boa estréia, fazendo a bola chegar redonda nos pés dos atacantes. Saiu no meio do segundo tempo para a entrada de Lulinha que tem muita qualidade.

No segundo tempo o Bahia voltou impossível, pressionando o time carioca, finalizando diversas vezes. Jobson voltou e foi aquele Jobson que todos conhecem.

O Fluminense deu alguns sustos com 1 ou 2 bolas na trave e 2 defesas de Lomba. No mais só deu Bahia! Foi um verdadeiro time de guerreiros, que obrigou o Diego Cavalieri a fazer muitas defesas. Parecia que o jogo ia ficar num injusto zero a zero para o Bahia, mas nos acréscimos, em contra-ataque puxado pelo lateral direito Marcos, que entrara no lugar de Jancarlos, a bola chegou em Ávine que deu de presente para Jóbson marcar o gol da vitória do tricolor baiano.

O Bahia ocupa agora o 14º lugar na tabela, com a possibilidade de terminar a rodada em 17º. Jóbson viaja neste domingo acompanhado de seus advogados para a Suíça, onde será julgado pelo Corte Arbitral do Esporte (CAS), por doping em 2008.

#FORÇA JOBSON

FICHA TÉCNICA

 FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano,  Gum,  Marcio Rosário,  Carlinhos (Marquinho),  Edinho,  Valencia,  Souza,  Conca (Matheus Carvalho), Ciro (Rafael Moura), Fred

BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Tite e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Lulinha), Jobson e Souza (Júnior).

Cartões amarelos: Ciro e Gum (Fluminense), Fahel, Carlos Alberto e Tite (Bahia)
Gols: Jobson (Bahia)
ARBITRAGEM: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

DATA: 18/06/2011
LOCAL: Estádio Engenhão
PÚBLICO: 6.827 pagantes
RENDA: 193.400,00

Por: Felipe Barreto - @FelipeBareto


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Em jogo inspirado, Ribinha marca 2 gols contra o Vitória no Romeirão


Em tarde inspirada de Ribinha, jogador do Icasa, o Vitória jogando sua primeira partida fora de casa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dois belos gols do meia, o Icasa venceu o Rubro-negro baiano por 3 a 1. E Ribinha ainda construiu a jogada do terceiro gol cearense.
Comandando o meio campo do Icasa, o camisa 10 do Icasa precisou de apenas um tempo para mostrar muita categoria e se tornar decisivo para o primeiro triunfo do time cearense na Série B. O Vitória mostrou falhas pontuais e sofreu com a falta de entrosamento entre os estreantes, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão da Barra cresceu em campo, mas não conseguiu igualar o marcador e no final, ainda levou mais um.
O Vitória volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Guarani, no estádio Barradão, em Salvador, às 21h. 
jogadores do Icasa comemoram gol vitória-BA (Foto: Agência Futura Press)

Att. Fredson Marinho

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por Jayme Brandão

O Esporte Clube Bahia fechou mais uma contratação para a disputa da Série A. O meia Ricardinho, de 35 anos, acertou seu contrato com o Esquadrão de Aço e chega à Salvador até o fim desta semana.

Ricardinho começou sua carreira no Paraná Clube, onde foi tri campeão paranaense, antes de se transferir para o Bordeaux da França. Em 1998, retornou ao Brasil para atuar no Corinthians, para viver uma das melhores fases da carreira, conquistando dois títulos nacionais (1998 e 1999), dois estaduais (1999 e 2001), um Mundial de Clubes (2000), uma Copa do Brasil (2002) e um Rio-São Paulo (2002).


Em 2002, o São Paulo contratou Ricardinho e defendeu a equipe do Morumbi até 2004, antes de ir para Middlesbrough da Inglaterra. No mesmo ano, o meia retornou ao Brasil para defender o Santos e foi uma peça muito importante na conquista do campeonato brasileiro.

Fora do país, Ricardinho também defendeu o Besiktas, da Turquia e o Al-Rayyan, do Catar.

Na seleção brasileira, o meia disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006.

Nas últimas duas temporadas, Ricardinho defendeu o Atlético Mineiro, onde conquistou o título mineiro do ano passado.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Ricardo Luis Pozzi Rodrigues

Data de Nascimento: 23.05.76

Local de Nascimento: São Paulo(SP)

Altura: 1,76m

Peso: 73,5 kg


CLUBES:
- 94/95/96/97: Paraná Clube
- 97/98: Boudeaux (França)
- 98/99/00/01/02: Corinthians
- 2002/03: São Paulo
- 2003: Middlesbrough (Inglaterra)
- 2004/05: Santos
- 2006: Corinthians
- 2006/07/08: Besiktas (Turquia)
- 2008/09: Al-Rayyan (Catar)
- 2009/10/11: Atlético Mineiro.

Títulos:

Pentacampeão Mundial em 2002
Tricampeão Paranaense 1995/96/97
Bicampeão Paulista 1999/2001
Bicampeão Brasileiro 1998/99
Campeão Mundial Interclubes da FIFA 2000
Campeão da Liga Rio São Paulo 2002
Campeão da Copa do Brasil 2002
Campeão Brasileiro 2004
Campeão da Copa da Turquia temporada 2006/07
Campeão Mineiro 2010


---------------------------------------------------------------


Sem avisar, Bahia arranca Nikão do Vitória; jogador se apresenta amanhã



Nikão é tricolor. Enquanto o presidente do Bahia anunciava contratação do meia, diretoria do Vitória nem sabia de nada


“Está fechado. Quarta-feira ele se apresenta”. O presidente Marcelo Guimarães Filho usou poucas palavras para confirmar a contratação do meia Nikão pelo Bahia. Rasteira no rival Vitória. 

O jogador de 18 anos foi emprestado pelo Atlético-MG ao rubro-negro até o fim do ano. No contrato, porém, uma brecha permitia ao clube mineiro solicitar o retorno do jogador a qualquer momento. 

E foi assim que aconteceu, sem o Vitória saber de absolutamente nada. “Eu desconheço isso. O Vitória não foi procurado pelo Atlético para tratar desse assunto”, disse Alexi Portela, presidente do clube.

Carlinhos, pai do jogador, confirmou a negociação com o tricolor. “Falei com o empresário dele hoje (ontem) à tarde e ele pediu pra eu perguntar o que Nikão achava da possibilidade. Não coloquei Nikão na história. Ele (empresário) disse que me daria uma resposta. Se o presidente falou, tem história aí...”, explicou, sem revelar o nome do empresário.

IRRITAÇÃO  O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, ficou irritado ao falar do assunto. Nikão, que fez nove gols no Campeonato Baiano, treinou normalmente na Toca do Leão ontem à tarde. O jogador recebeu até orientações do novo treinador Geninho.

“Que seja bem aproveitado no Bahia. Vou fazer o quê? Na semana passada, o empresário dele me procurou para o Vitória comprar 20% do passe dele que pertence ao Mirassol. As pessoas precisam ter dignidade”, bradou Silveira à rádio Itapoan FM.

Recentemente, o Atlético Mineiro fez uma proposta por Nino Paraíba, lateral do Vitória. O rubro-negro rejeitou e o diretor acredita que essa negociação de Nikão foi uma espécie de revide. “Não duvido. Isso sempre vai acontecer no futebol”, reclamou.



Att: Felipe Barreto


Fonte:  www.correio24horas.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bahia faz reestreia na série A do Brasileirão.

Contra o América Mineiro, em Sete Lagoas, o Esquadrão espera chutar para bem longe a desconfiança de todos



Chega de sofrer! O torcedor do Bahia lutou junto com o time durante sete longos anos. Desde aquele 14 de dezembro de 2003, quando o Cruzeiro  goleou por 7x0 na Fonte, o tricolor não sente o gostinho da elite do futebol nacional. 

Foram dias difíceis nas Séries B e C do Brasileirão, mas, enfim, chegou o dia da redenção azul, vermelha e branca. Hoje, às 18h30, o Bahia vai entrar em campo pela Série A!

Contra o América Mineiro, em Sete Lagoas, o Esquadrão espera chutar para bem longe a desconfiança de todos e estrear com o pé direito na competição de 38 rodadas.

O lateral Ávine e o volante Marcone são os únicos jogadores do elenco atual que peregrinaram junto com o Bahia pelas séries inferiores do Brasileiro. O camisa 6 subiu para o profissional em 2006, justamente no ano em que o clube disputava a primeira Série C. 

“Passa um filme na cabeça, principalmente pra gente que veio da base. Pra quem passou por dificuldades, a Série A sempre foi um sonho. Lutamos muito pra estar aqui”, revela ele, que está no clube há mais de dez anos e está prestes a disputar a partida de número 197. Ao todo, fez 16 gols.

Aos 23 anos, Marcone, nascido em Itabuna, também está perto dos 200 jogos com a camisa tricolor. Até o momento, participou de 192 jogos e marcou seis golzinhos. O jogador subiu para equipe principal no mesmo ano de Ávine, parceiro de quarto nas viagens. A ansiedade de jogar na Série A está presente nos papos. “A ficha nem caiu ainda. Só cai na hora que a bola rolar de vez”.

Otimismo
Em 2009, depois de receber críticas, Ávine foi emprestado ao Santo André e teve a oportunidade de fazer dez jogos na elite nacional. A experiência não é das maiores, mas o lateral sabe que iniciar com triunfo é fundamental para as pretensões do Bahia no campeonato. “A gente trabalhou muito pra entrar no campo voando! Começar vencendo é importante para ganhar confiança e pegar qualquer time de igual pra igual”.

Diferentemente de Marcone, quase sempre tímido, Ávine gosta de opinar sobre quase tudo relacionado ao Bahia. O jogador viu uma análise feita por jornalistas que apontaram o clube como candidato certo ao rebaixamento. A resposta? “Vamos calar a boca deles!”.
René faz mistério
O Bahia está praticamente definido para o jogo contra o América Mineiro, às 18h30, em Sete Lagoas. O técnico René Simões, contudo, alimenta uma dúvida na lateral-direita. Jancarlos foi vetado com dores no joelho. Gabriel e Marcone brigam pela posição. 

O primeiro leva vantagem, pois o treinador não quer perder o poder de marcação e saída de bola do volante.

O recém-chegado Fahel estreia no meio. As outras novidades são as presenças do goleiro Marcelo Lomba e do atacante Jóbson. Ambos treinaram bem e estão confirmados. O goleiro Jair, por sua vez, contratado junto ao Bahia de Feira, não deve ser relacionado para o jogo. O reserva de Lomba será Omar. O volante Diones e o atacante João Neto ficam como opção no banco.
Confirmado, América estreia dois
O América Mineiro está escalado para o confronto diante do Bahia. No último treino da semana, o técnico Mauro Fernandes repetiu o time que empatou em 1x1 com o Botafogo, em amistoso realizado no último sábado. Na volta do time à Série A, dois reforços fazem a estreia: o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o volante Dudu.

O treinador, mesmo na primeira rodada, terá um desfalque. Marcos Rocha foi suspenso por dois jogos por causa de uma expulsão no jogo contra o Sport, válido pela última rodada da Série B do ano passado. Com isso, o lateral-direito Sheslon assume a posição. O atacante Fábio Júnior, artilheiro do Mineiro com 13 gols, está confirmado.

Por Felipe Barreto
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Jancarlos está fora da estreia da série A.


Por Jayme Brandão

O lateral direito Jancarlos está fora da estreia tricolor na Série A, no próximo domingo, contra o América Mineiro.

O atleta foi vetado por dois motivos médicos. Durante a intertemporada em Águas de Lindoia, Jancarlos sofreu uma ruptura do cisto de Baker ( acúmulo cístico de líquido articular que se forma nas bainhas dos tendões localizados atrás do joelho).

Jancarlos sentiu dores no joelho direito, o mesmo que foi operado no ano passado, mas segundo o Vice Presidente Médico, Dr. Marcos Lopes, esta pequena lesão não tem nenhuma relação com a cirurgia e que em uma semana, o lateral estará de volta aos treinos.

O outro motivo médico é que Jancarlos foi acometido por uma conjuntivite, já em Belo Horizonte e foi isolado do restante do grupo. O jogador retornará para Salvador, para ser medicado e realizar tratamento no joelho.

Fonte: www.esporteclubebahia.com.br


Att: Felipe Barreto

-----------------------------------------------------------------

Zagueiro Diego Jussani é o novo reforço Bahia

Por Jayme Brandão


                


Referendado pelo técnico René Simões, o departamento de futebol profissional do Bahia acertou a contratação do zagueiro Diego Jussani, de 23 anos, que estava na Ponte Preta nas duas últimas temporada.

Jussani foi revelado no Brasilis, clube do ex-zagueiro Oscar, de onde seguiu para a Ponte Preta, para disputar as duas edições do campeonato paulista e da Série B.

Zagueiro de boa estatura e bom cabeceio, Jussani também se destaca pelas jogadas ofensivas, principalmente em escanteios, marcando alguns gols. Na Série B de 2010, Diego marcou um gol contra o Bahia, jogando no Estádio de Pituaçu.

O atleta chega para compor o grupo e tornar-se mais uma opção de defesa para o técnico René Simões.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Diego Jussani
Data de nascimento: 07/09/1987
Natural de: Americana-SP
Altura: 1,89m
Peso: 89kg
Clubes: Brasilis-SP e Ponte Preta-SP
                

Att: Felipe Barreto - 19 de maio de 2011


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Rede Bahia e FBF premiam o time dos sonhos do Baianão; Alison é o craque


A nata do futebol baiano fez bonito até quando trocou os pés pelas mãos. Em cerimônia realizada ontem à noite no Teatro Sesc-Casa do Comércio, Rede Bahia e FBF premiaram os melhores do Campeonato Baiano 2011.

O time sem freio, desembestado, avionado e campeão do Bahia de Feira fez a festa com a taça, mas o zagueiro Alison, do Vitória, foi escolhido o craque do campeonato, na opinião da crônica esportiva baiana. Os votos foram dados antes da finalíssima de domingo.


Alison subiu ao palco com a filha Ana Clara e chorou após ver um vídeo com depoimento de familiares no Rio Grande do Norte.

Apesar da perda do título, o Vitória teve o maior número de jogadores na seleção do Baiano: quatro, além do jovem Mineiro ter ficado com o troféu de revelação. O Bahia de Feira teve três mais o treinador Arnaldo Lira. O Bahia, três; e Sassá, já vendido ao português Paços de Ferreira, honrou o Ipitanga (veja abaixo).

Felipe Adão, do Vitória da Conquista, fez o gol mais bonito: de cobertura, 3x0 contra o Atlético.  Olodum fechou a noite de festa.


Att: Felipe Barreto - 18 de maio de 2011



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bahia e Bahia de Feira articulam parceria


Mais rápido do que era imaginado. Menos de um dia após celebrar o título inédito de  campeão baiano, a diretoria do Bahia de Feira deu indícios de que a “tão sonhada parceria” com o xará da capital, enfim, vai se concretizar.
De uma só vez, os três principais destaques do Tremendão foram anunciados oficialmente, na última segunda-feira, 16, como novos reforços do Tricolor de Aço.
Ao que tudo indica, os moldes do novo relacionamento é semelhante ao de uma filial. Em entrevista exclusiva ao ESPORTE CLUBE, ontem pela manhã, o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, já deixava transparecer em seu discurso um possível acordo com a diretoria tricolor.
“Almoçarei hoje [ontem] com Marcelinho [Guimarães Filho] e vamos abordar alguns acordos. Será proveitoso para ambos”, disse, empolgado.
Logo em seguida, outro indício. Jodilton fez questão de defender a necessidade dos “grandes clubes nacionais terem um time B”.
“Eu estive agora negociando com o Cruzeiro [a ida de Bruninho]. Lá, o vice-presidente Gustavo Perella falou sobre a parceria de sucesso que eles mantiveram com o Ipatinga. Nosso intuito é de fazer o mesmo com o Bahia”.
A relação de amizade entre os dois xarás é antiga. Em 2009, por exemplo, o tricolor da capital cedeu Willames ao Tremendão. O volante assumiu o posto de capitão e ajudou à equipe feirense a conquistar o título da Segunda Divisão. Este ano, o meia-esquerda Roberto e o lateral-direito Bebeto estiveram presentes no elenco que se sagrou campeão Estadual.
Exemplo em Minas - Outro bom exemplo de parceria foi a firmada entre Cruzeiro e Ipatinga. Com o aporte da Raposa – que cedia jogadores não aproveitados pelo clube ao time do Vale do Aço –, o Ipatinga chegou à decisão do Estadual em 2005 e foi campeão mineiro.
“Às vezes um clube grande traz um jogador e não sabe se vai dar certo ou não. Eis a importância do time filial. Você o coloca naquela equipe e faz um período de maturação, entre três e quatro meses, e a comissão técnica faz um relatório dando o parecer ruim ou bom. Hoje, o Bahia pode herdar três atletas nossos de boa qualidade e faixa salarial  abaixo do nível nacional”.
Jodilton porém alerta ao ponto chave de uma parceria: a rentabilidade.“Nós somos investidores. O Bahia de Feira só comercializa dessa forma. Ou seja, à empréstimo e com 50% dos direitos federativos [dos jogadores] nossos. A outra parte, o valor do passe, iremos acertar futuramente”, concluiu.

_-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------_

Maurício Nascimento, João Neto, Diones e Zé Luís especulados para reforçar o Vitória
O Diretor de Futebol rubro-negro Beto Sllveira já confirmou três nomes de jogadores para reforçar o time para a disputa da série B do Cameponato Brasileiro, são eles: o meia Xuxa, o goleiro Fernando e o meia Jerson.

Por causa da perda do Campeonato Baiano diante o time feirense o técnico Antonio Lopes foi demitido, e a pressão por reforços aumentou ainda mais. Além disso ainda deve ocorrer algumas dispensas, mesmo antes da chegada do novo técnico. Entre os nomes que podem defender o Vitória estão: o zagueiro Maurício Nasciemnto, o atacante João Neto e o volante Zé Luis.

Beto Silveira chegou a confirmar que estava negociando pata contratar o zagueiro Maurício Nascimento, 22 anos, mas ainda não tem nada em definitivo. O jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde atuou em 2008. No ano passado passou rapidamente pelo Grêmio e desde abril de 2010, o defensor estava emprestado à Portuguesa.


Um novo que foi bastante especlado para reforçar o leão foi o do atacante João Neto, do Bahia de Feira, o autor do gol que garantiu o título para o time de Feira. Ele foi vice artilheiro da competição com 9 gols. Outros clubes também estariam interessados no atacante, entre eles o Cruzeiro, Ceará, Portuguesa e Bahia.


Junto com João Neto, outro que também está sendo especulado é do meia Diones, também do Bahia de Feira.


volante Zé Luís, 32 anos, assistiu à partida deste domingo no Barradão e deve ser apresentado na próxima terça-feira. O jogador foi dispensado em meados de abril pelo Atlético-MG, junto com Ricardinho. Na época o ex-técnico Antonio Lopes disse que não contrataria o volante. O melhor momento da carreira de Zé Luís foi no São Paulo, onde sagrou-se bicampeão brasileiro nos anos de 2007 e 2008. Na ocasião, o jogador foi utilizado pelo técnico Muricy Ramalho na lateral-direita.



-----------------------------------------------------------


BAHIA ANUNCIA REFORÇOS!

O Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira (16) no twitter oficial do clube as contratações de mais 5 reforços. São eles:




NomeJair Neilon da Silva
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento1980-03-29 (31 anos)
NaturalidadeSalvador (BA) - Brasil Brasil
PosiçãoGoleiro
Altura186 cm
Peso87 kg
Web
Redes sociais
ClubeBrasil Bahia de Feira >> Esporte Clube Bahia







NomeJoão Rodrigues F. Neto
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento26 anos
NaturalidadeCorrentes-PE
PosiçãoAtacante
Altura1m63cm
Peso73 kg
Web
Redes sociais
ClubeBrasil Bahia de Feira >> Esporte Clube Bahia








NomeDiones Coelho da Costa
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento25 anos
NaturalidadeTimbiras-MA
PosiçãoMeio campo (volante)
Altura1m78cm
Peso74 kg
Web
Redes sociais
ClubeBrasil Bahia de Feira >> Esporte Clube Bahia








NomeLeandro Fahel Matos
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento1981-08-15 (29 anos)
NaturalidadeTéofilo Otoni (MG)
PosiçãoVolante
Altura1m82cm
Peso77 kg
Web
Redes sociais
ClubeBrasil Botafogo-RJ >> Esporte Clube Bahia







NomeMarcelo Lomba do Nascimento 
NacionalidadeBrasil Brasil
Nascimento1986-12-18 (24 anos)
NaturalidadeRio de Janeiro (RJ) - Brasil Brasil
PosiçãoGoleiro
Altura1m87cm
Peso80 kg
Web
Redes sociais
ClubeBrasil Flamengo-RJ >> Esporte Clube Bahia


Att: Felipe Barreto - 16 de maio de 2011


e mais ...



Situação de Jóbson definida !

Por Jayme Brandão


Depois de uma reunião entre a diretoria do Botafogo e o Gestor de Futebol Paulo Angioni no Rio de Janeiro, a situação do atacante Jobson foi resolvida e o atleta poderá ser regularizado para defender o Esquadrão de Aço na Série A.

Jobson assina contrato com o Tricolor e sua documentação será encaminhada para a FBF nesta terça-feira.


www.esporteclubebahia.com.br

Att: Tiago Barreto 16 de maio de 2011





-------------------------------------------------------------------
Bahia de Feira, Campeão baiano de 2011.




Penta? NÃO!.Graças ao humilde time do Bahia de Feira de Santana,o Esporte Clube Vitória mais uma vez não conseguiu ganhar o inédito e tão sonhado pentacampeonto baiano.


O Bahia de Feira de Santana voltou a primeira no ano de 2010, estreando com uma bela campanha nesta temporada, com resultados expressivos como os 5x3 em cima do Bahia da capital, no estádio de Pituaçu. Em 2011, a diretoria do time de Feira fez um belo trabalho. 

Com uma folha salarial de aproximadamente 100 mil reais,o Bahia de Feira mostrou que é possível encontrar qualidade por um baixo custo sem sair do estado. O Campeão do torneio inicio deste ano, seguiu o campeonato fazendo belas apresentações, conseguindo ser o ultimo invicto do campeonato. Liderou o grupo 02 durante a primeira fase da competição, que contava também com o Bahia da capital.

Na  segunda fase não foi diferente, 1º colocado e considerado um dos favoritos ao título, nas semifinais, 2 vitórias em cima do Serrano de Vitória da Conquista, o - garantindo na final , contra o Vitória que eliminou o Bahia.

O Vitória como sempre foi para as duas partidas com a vantagem de jogar por 2 resultados iguais. O primeiro jogo da final aconteceu em Feira de Santana no estádio Jóia da Princesa. A partida terminou em 2x2, resultado que foi contestado pela torcida feirense.

Hoje, o Vitória poderia empatar por qualquer placar que se sagraria pentacampeão baiano. Alguns jogadores como Neto Baiano e o ex-zagueiro do Bahia Alison, já davam o titulo como certo, com declarações como “ Finalmente serei campeão baiano” e algo do tipo “campeão baiano já sabemos que somos” partidas de Alison e Neto respectivamente. Eles esqueceram que apesar do time do Bahia de Feira ser desconhecido,barato e sem grandes nomes, é um time aguerrido que joga pra frente que  transforma a humildade em motivação para vencer comandados pelo técnico Arnaldo Lira.

O jogo começou com as duas equipes com vontade de vencer. O Vitória saiu na frente aos 15 minutos em um a cobrança de falta de Geovanni. Mas o Bahia de Feira não  se intimidou e partiu pra cima, conseguindo empatar a partida aos 46 minutos com Allyson e virando o jogo aos 21 minutos do 2º tempo com João Neto, um dos destaques do time junto com o meia Bruninho e o goleiro Jair. Depois daí foi pressão pura do Vitória, foram milhares de arrancadas,bolas na área e gols perdidos. A justiça funcionou pelo menos hoje, os jogadores do Vitória  que  disseram  no inicio do campeonato que já eram campeões falharam, os dois perderam gols dentro da pequena área. Alisson que é um ótimo cabeceador e dado como traidor por uma parte da torcida do Bahia mandou a bola pra fora de maneira erronia como Neto Baiano.
No fim, nem os 4 minutos de acréscimo dado pelo árbitro ajudaram o Vitória. Bahia de Feira Campeão baiano de 2011.

Baiano: Inicio, meio e fim.

Leitura dos 3 melhores times da competição.
Bahia: Começou o campeonato com a moral e o favoritismo elevado pelo fato de ter subido para a série A do brasileiro 
e com a expectativa de fazer boas contratações. Maior erro? Talvez tenha sido a incompetência da diretoria em não manter a base do time que subiu e fazendo contratações que foram mais “refugos” de Corinthians, Vasco e Cia. Resultado, campanha meia-boca e 3º lugar da competição.

Vitória: Sendo o atual tetracampeão baiano, muitos davam como certo o pentacampeonato ao rubro-negro. O resto todos já sabem, não preciso gastar os dedos escrevendo isso.Vice-campeão.

Bahia de Feira: A equipe vinha treinando desde o fim do ano de 2010, fazendo jogos-treinos contra o Bahia no fazendão. Chegou sendo campeão do torneio inicio, eliminando o Bahia e vencendo o Vitória da Conquista na final. No baiano foi humilde, discreto e competente chegando de surpresa na final e surpreendendo o leão.Parabéns Tremendão.

Att:Felipe Barreto 15 de maio de 2011


----------------------------------------------------------------------
Torcida do Borussia Dortmund destrói gramado durante a comemoração do título

A atitude da torcida alemã lembra o que a torcida do Bahia fez na Fonte Nova em 2007, quando o Esquadrão subiu para a série B.


A torcida do Borussia Dortmund acabou exagerando um pouco nas comemorações pelo título alemão conquistado há duas semanas, mas celebrado apenas neste sábado após o término da última rodada da Bundesliga. Como forma de guardar uma recordação da conquista, os fãs da equipe do Vale do Ruhr invadiram o gramado e arrancaram pedaços do gramado do Westfalenstadion, casa do Borussia.
Torcedor arranca pedaço do gramado. (Foto:AFP)



Torcida do Borussia Dortmund leva pedaços da grama na comemoração (Foto: AFP)


Att: Felipe Barreto
=============================================================================


Problema entre Atlético-MG e Botafogo pode tirar atacante Jóbson do Bahia

Caso o problema não seja solucionado rapidamente, o jogador terá se apresentar ao time mineiro, que quer colocá-lo para treinar em separado.



Tudo parecia correr bem na relação Bahia-Jobson. Só parecia... Logo após o jogo reino desta sexta-feira, quando o Tricolor tomou 4 a 2 do Bragantino, o empresário do atacante, Antenor Joaquim, informou que há um empecilho para regularização do jogador que pode tirá-lo do Fazendão.



"Existe um imbróglio entre Atlético Mineiro e Botafogo que está impedindo que Jobson seja regularizado pelo Bahia. Ele está muito feliz, totalmente adaptado ao grupo e quer ficar no clube", conta Joaquim. Jobson foi emprestado pelo Bota ao Galo para esta temporada. Sem se adaptar, inclusive faltando a treinos, o atleta de 23 anos abandonou o clube mineiro e o time carioca não quis mantê-lo no elenco. O problema seria uma dívida dos mineiros, que não acham justo pagar o valor do empréstimo sendo que Jóbson rescindiu o contrato.

Jóbson: antes de estreia pelo Bahia, jogador já pode sair
Jobson revela que o Atlético quer tê-lo de volta, mas a ideia dele é outra. "Quero ficar no Bahia. Fui muito bem acolhido por todos e quero ajudar o time na Série A. Espero que o Botafogo e o Atlético resolvam logo este assunto, para que eu possa ficar totalmente focado aqui no meu trabalho. Só peço que eles não me impeçam de jogar, que é o que mais gosto de fazer. O Atlético avisou que quer me colocar para treinar em separado e isso seria muito ruim para minha carreira, principalmente agora, que estou feliz e motivado".

De acordo com o empresário, caso o problema não seja solucionado rapidamente, Jobson terá de deixar a intertemporada em Águas de Lindoia e partir para Belo Horizonte. "Infelizmente, se não conseguirmos resolver este problema nas próximas horas, ele terá que se apresentar no Atlético Mineiro".

Antenor Joaquim quis deixar claro que o Tricolor nada tem a ver com o assunto e precisará esperar. "É importante dizer que este problema é entre o Botafogo e o Atlético. O Bahia não tem culpa nenhuma nisso. Vamos torcer para que a diretoria do Atlético cumpra com suas obrigações e não atrapalhe a carreira do Jobson".

Garrincha 
Destaque nos treinamentos realizados durante a intertemporada em Águas de Lindoia, o atacante tem sido frequentemente elogiado pelo técnico René Simões, que chegou a compará-lo com Garrinha, ídolo do Botafogo e da seleção brasileira nos anos 50 e 60. "Jobson tem uma alma pura como a do Garrincha. Ele entra em campo e não se preocupa com nada. Só joga a bola dele", disse o comandante. As informações são do Ibahia.



FONTE:http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/problema-entre-atletico-mg-e-botafogo-pode-tirar-atacante-jobson-do-bahia/
Att: Felipe Barreto
_____________________________________________________________________________________________________________
Empate vantajoso 
O Vitória conseguiu o empate no primeiro jogo da final do campeonato baiano contra o Bahia de Feira no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana.Empate com vantagens para o E.C.V,pois o rubro-negro precisa apenas de dois empates para tornar-se pentacampeão baiano pela 1ª vez.
Um jogo frio no primeiro tempo sendo que todos os gols saíram no segundo tempo. Diones abriu o placar
para o Bahia de Feira aos 14 minutos. Elkeson empatou para o Vitória aos 20 minutos. 

Carlinhos, que entrou no segundo tempo, colocou o Tremendão novamente à frente aos 24 minutos. Reniê, aos 39, fez o gol que decretou o resultado final do jogo.


A decisão do campeonato vai ficar para o jogo de volta da final que acontecerá no próximo dia 15,as 16h no Barradão,onde iremos conhecer o campeão baiano de 2011,e onde o jogador Elkeson completará 100 jogos com a camisa do Leão da Barra.

Att. Fredson Marinho
______________________________________
Vitória na final
Após a semi-final do campeonato Baiano 2011 em que o Esporte Clube Vitória passou pelo Bahia ganhando pelo placar de 1x0 no estádio de Pituaçú,e perdendo por 3x2 no Barradão;o Leão da Barra vai para a final contra o Bahia de Feira que tem a segunda melhor campanha do campeonato.Segundo declarações do próprio Antonio Lópes,o Bahia de Feira demonstra ser mais perigoso que o Bahia da capital.
Att. Fredson Marinho
____________________________
Bahia goleia Conquista e teremos BaVi na semi.
Souza faz 2 e Esquadrão vence por 4 x 0. Bahia de Feira venceu o Atlético de Alagoinhas por       3 x 1 e também se classifica.
O Bahia goleou o Vitória da Conquista na tarde deste domingo (17) no estádio de Pituaçu , por 4x0 na estreia do técnico Renê Simões. O primeiro gol saiu dos pés de Maurício aos 16 minutos do primeiro tempo, que tomou cartão amarelo após tirar a camisa  na comemoração. No segundo tempo , o tricolor voltou ativo e proporcionou aos pouco mais de 7 mil torcedores presentes no estádio , um show principalmente dele “Showza” como é chamado por alguns torcedores da comunidade do Bahia o atacante Souza. Aos 24 minutos do segundo tempo, ele fez o segundo gol do Bahia na partida. O Bahia seguiu apertando o Conquista e chegou ao 3º gol com ele , Showza aos 31 minutos. Aos 34 minutos do segundo tempo , Rafael Gladiador fechou o placar do jogo, final Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista. O Bahia se classificou e enfrentará o Vitória na semifinal.
Tranquilo , Bahia de Feira também se garante na briga por uma vaga na final.
O jogo aconteceu em Feira de Santana no estádio Jóia da princesa. O Atlético saiu na frente aos 13 minutos do segundo tempo com Fausto, mas a comemoração não durou muito tempo , para ser mais preciso durou somente 2 minutos, Bruninho empatou o jogo aos 15 minutos da etapa final. Aos 21 minutos o mesmo Bruninho virou o jogo para o Bahia de Feira e Diones fechou o placar aos 25. Final Bahia de Feira 3 x 1 Atlético de Alagoinhas.
As semifinais do baianão será disputada em 2 jogos (ida e volta) entre os clubes. Os jogos acontecerão entre:
1º jogo - Bahia x Vitória – domingo,24 de abril 2011  no estádio de Pituaçu ás 16:00.
1º jogo - Serrano x Bahia de Feira – domingo,24 de abril de 2011 no estádio Lomanto Júnior ás 16:00.
2º jogo – Vitória x Bahia – domingo,1 de maio de 2011 no estádio Manoel Barradas
2º jogo – Bahia de Feira x Serrano – domingo,1 de maio de 2011 no estádio Jóia da príncesa.
  • Att: Felipe Barreto - 17 / 04 / 11

Rodada decisiva no campeonato baiano 2011.
A última rodada da segunda fase do baianão, promete ser  emocionante pelomenos na teoria.Dos times que desputam 4 vagas nas semifinais da competição , Vitória e Serrano já  estam classificados e garantidos como 1º e 2º  do grupo 04 respectivamente.
O Bahia de feira é o líder do grupo 03 com 9 pontos, e só precisa vencer ou empatar para se classificar.O time de Feira de Santana só não se classifica se perder por 3 ou mais gols, para o Atlético de Alagoinhas , torcendo ainda por um empate entre Bahia x Vitória da Conquista.
O Bahia é o segundo do grupo 03 com 7 pontos, mesma pontuação do Vitória da Conquista que perde no saldo de gols, 2 a 0. Para se classificar, o tricolor da capital precisa vencer seu jogo contra o bode de Conquista, se empatar , terá que torcer para que o Atlético não vença o Bahia de Feira.
Para o 3º colocado do grupo 03 o Vitória da Conquista, só um triunfo diante do Bahia interessa.
O último colocado do grupo 03 é o  Atlético de Alagoinhas que enfrenta o líder Bahia de Feira, no estádio Jóia da Príncesa em Feira de Santana.O Atlético só se classifica se vencer por pelomenos 3 gols de diferença.
No Grupo da morte o Fluminense de Feira já está garantido no baianão da série A de 2012. Outro que tem vaga “garantida” é o Ipitanga, que ainda corre o risco de ser rebaixado, pois foi acusado de escalar um jogador irregular contra o Juazeiro. Se for punido, o time de Senhor do Bonfim perderá os 3 pontos ganhos na partida e mais 3 automáticamente, ficando com 3 pontos ganhos e rebaixado para a segunda divisão do campeonato, classificando o Juazeiro.

BAVI NA SEMI, SERÁ ?
Com a possibilidade de um clássico Bavi em uma das seimifinais do baiano, dá uma pitada a mais de emoção no jogo entre Bahia x V. da Conquista  que será transmitido hoje pela Rede Bahia às 16h. Muitos preferem assim, para que volte a acontecer uma final entre CAPITAL x INTERIOR. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, Colo Colo x Vitória , nesta ocasião , o Colo Colo sagrou-se campeão baiano.
Jogos válidos pela última rodada da segunda fase.

Resultados do dia 16 de Abril de 2011.
Grupo 04
Vitória 0 x 0 Camaçari –  Barradão, 18:30h – Salvador,BA
Feirense 0 x 0 Serrano – Jóia da princesa,18:30 – Feira de Santana,BA
Grupo da morte – 10 de Abril de 2011
Colo Colo 1 x 0 Ipitanga – Mário Pessoa,16:00h – Ilhéus,BA
Fluminense 1 x 1 Juazeiro – Jóia da princesa,16:00 – Feira de Santana,BA
Jogos do dia 17 de Abril de 2011.
Grupo 03
Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas – Jóia da princesa,16:00 – Feira de Santana,BA
Bahia x Vitória da Conquista – Pituaço,16:00 – Salvador,BA

Att. Felipe Barreto - 17 / 04 / 11
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------                                                                                                                                                                                     

Torcida do Atlético de Madri chama Marcelo de 'macaco' durante clássico

Lateral brasileiro foi um dos destaques do Real Madrid na vitória de 2 a 1





O lateral-esquerdo Marcelo sofreu com a fúria da torcida do Atlético de Madri neste sábado durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 no clássico da capital espanhola: um grupo de torcedores ofendeu o brasileiro com gritos de "macaco".
Segundo os jornais "As" e "Marca", Marcelo foi um dos principais alvos da torcida do Atlético no Vicente Calderón. Após ouvir os insultos racistas, Marcelo bateu palmas ironicamente para os rivais nas arquibancadas.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, dia 27, o lateral se destacou na partida e deu o passe para Özil marcar o segundo gol da vitória do Real pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Outro alvo dos torcedores do Atlético foi o português Cristiano Ronaldo. Um grupo de fãs do Atlético gritava "Morra Cristiano" a cada toque do camisa 7 na bola. Quando o craque foi substituído, os gritos aumentaram e o atacante respondeu provocando com aplausos.
Fonte: globoesporte.com

Att: Felipe Barreto.

----------------------------------------------------------

Mais uma vitória do Vitória
O Esporte Clube Vitória começou o jogo tomando um susto,a equipe do Juazeiro abriu o placar no primeiro minuto de jogo no Barradão,mas o Rubro Negro da capital teve a tranquilidade de virar o jogo com o placar de 4x2,com o resultado o Vitória tem a melhor campanha do Estadual,pois o Bahia de Feira empatou com o Camaçari.
Nikão, duas vezes, Nino e Geovanni fizeram para o Leão. Kleuber e Gustavo marcaram em favor dos visitantes.
Vitória 4 x 2 Juazeiro - 11ª rodada do Campeonato Baiano
Data:
 10/03/2011 (quinta-feira), às 20h30
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por José Raimundo Dias e Mick Santos de Jesus

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Ernani (Léo); Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano (Edson). Técnico - Antonio Lopes.

Juazeiro: Rodrigo; Rafael Pitbull (Adriano), André, Jorge Guerra e Murilo; João Paulo, Kleuber, César e Alan (Cleverson); Haílton (Geovane) e Gustavo. Técnico - Pedro Manta.



Att. Fredson Marinho
-------------------------------------------
 Feirense x Bahia ,o duelo dos vices!
O Esporte Clube Bahia vem embalado,e voltou a compor o grupo dos 4 no Grupo 1,mas precisa continuar vencendo para para garantir a classificação para o quadriangular final,e hoje enfrenta o vice colocado do Grupo 2,o Feirense,numa campanha surpreendente,e está na luta pelo título.

Para esta partida, Benazzi não poderá contar com o lateral-esquerdo Ávine, o zagueiro Nen e o atacante Souza, todos machucados. Além deles, o zagueiro Titi fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na quarta passada. Porém, o treinador terá o retorno do volante Marcone, que volta de suspensão, e do atacante Robert, recuperado de lesão.
Na zaga, Luizão entra na vaga de Titi e forma dupla com Thiego. A lateral-esquerda segue com Dodô. No meio-campo, Rafael Jataí dá lugar para Marcone. O atacante Rafael deve ser sacado para entrada de Robert.

*Feirense x Bahia - 11ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 09/03/2011
Local: estádio Alberto Oliveira
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Jorge Cézar Santana Borges

Feirense: Waldson; Paulinho, Valdo, Everton e Jorginho; Capone, Fábio Santos, Cristiano e André Cabeça; Crill e Ricardo. Feirense: Técnico - Paulo Salles.

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Luizão e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Tressor Moreno; Jones e Robert. Técnico - Vágner Benazzi.


Att. Fredson Marinho
------------------------------------------
 Bahia e Vitória vencem no campeonato baiano.(10ª rodada)

Sem mais.



Att:Felipe Barreto
___________________________
BAHIA E VITÓRIA VENCEM MAIS UMA 
NO BAIANÃO!



A 9ª rodada do campeonato baiano foi quente.O Bahia goleou o Fluminense de Feira por 4x0 no estádio Jóia da Princesa em FSA-BA.

Com gol de falta feito por Marcos aos 2 minutos de jogo , o Bahia iniciou o massacre.Com estréias do colombiano Tressor Moreno e o baiano Robert,o tricolor fez uma boa atuação dentro de campo.

O 2º gol, nasceu dos pés de Jones.O goleiro Beto espalmou a bola que caiu nos pés de Dodô, que não foi fominha e tocou para Jones ampliar o marcador aos 39º do 1ºT. O atacante Robert foi substituido por Rafael Gladiador , alegando dores no tornozelo,consequência de uma pancada sofrida no inicio do jogo.

Como o primeiro , o segundo tempo começou quente, aos 7 minutos após cobrança de escanteio, Rafael Gladiador cabeceia a bola pro fundo do gol,transformando a vitória em goleada,3x0.Aliás é o terceiro gol dele em 2 jogos,abre o olho Souza e cia.

O 4º gol veio 37min do 2ºT. Hélder deu uma traulitada de fora da área fechando a goleada por 4x0.

Mesmo com a goleada , o Bahia continua em 5º com 13 pontos,isso porquê Colo Colo e Vitória da Conquista venceram seus jogos.



O Vitória, venceu o então último invicto do campeonato,Bahia de Feira por 2x0.

Foram dois gols de penalti convertidos por Geovanni.Foi uma partida pegada com poucas chances de gol.

A partida foi marcada pelos 3 pênaltis marcados pelo Árbitro Lúcio José Silva de Araújo, que acertou em dois lances, segundo o comentarista de arbitragem da Rede Bahia , Manoel Serapião.


Viáfara converteu a primeira cobrança que foi parar na defesa do goleiro do Bahia de Feira, Jair.
A segunda cobrança foi aos 35 minutos do 1ºT,convertida por Geovanni.1x0.
Já nos 15 minutos do segundo tempo,foi marcada a terceira penalidade a favor do Vitória.Infelismente o árbitro errou ao marcar toque na mão do zagueiro do time de Feira.


Enfim,Rildo pediu para converter a penalidade , mas foi barrado por Antônio Lopes,o goleiro Viáfara chegou a sair do gol para bater, mas foi Geovanni que cobrou, fazendo o segundo dele e o sugundo da partida.Final de jogo , Vitória 2x0 Bahia de Feira e o rubro-negro segue "rildo" a toa na liderança do grupo 2.


Campeonato baiano,9ª rodada:


Feirense 3x1 Atlético-BA - 26/02
Serrano 2x1 Juazeiro
Ipitanga 1x3 Colo Colo
Camaçari 1x2 V.da Conquista
Vitória 2x0 Bahia de Feira
Fluminense-BA 0x4 Bahia


Classificação:


Grupo 1
                            P | J | V | E | D | GP | GC |SG | % |
1º Bahia-FSA         18  9   5   3    1   11   6    5    66.7
2º V. da Conquista 16  9   5   1    3   11   8    3    59.3
3º Colo Colo          15  9   4   3    2   10   8    2    55.6
4º Atlético-BA        14  9   4   2    3   19  16   3    51.9
5º Bahia               13  9    4   1   4    17  13   4    48.1
6º Juazeiro            7   9    2   1   6     11 15  -4    25.9


Grupo 2 
                            P | J | V | E | D | GP | GC |SG | % |
1º Vitória              17  9   5   2    2   15    7     8    63
2ºFeirense             13  9  4    1    4   11   10    1   48.1
3ºSerrano              12  9   3   3    3   11   15   -4   44.4
4ºFluminense-BA    11  9   2   2    4    9    15   -6   40.7
5ºCamaçari            8   9   2    2    5   10   15   -5  29.6
6ºIpitanga             7   9   2    1    6   10   17   -7   25.9  


****      
Classificados para 2ª fase.
****
Disputa do rebaixamento.




Att. Felipe Barreto
_________________________________________________ 

Baianão,9ª rodada!                                 

Começou ontem (26) a 9ª rodada do campeonato baiano de 2011, no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, com Feirense 3x1 Atlético-Ba , com gols de Tite,Crio e Cacá para o time da casa , e Marcos Neves descontando para o Atlético-Ba.
Hoje (27) é o complemento da rodada. Bahia vai à Feira de Santana pegar o Fluminense-Ba , com a obrigação de vencer.
O tricolor vem de um sequência boa , ganhou o Bavi na ultima rodada do baiano e avançou para a segunda fase da copa do Brasil , goleando o São Domingos-SE por 5x1.
O Bahia tem 1 desfalque importante para a partida.O lateral esquerdo e ídolo Ávine que está contudido.
O provável time do Bahia em campo é : Omar,Marcos,Titi,Thiego e Dodô;Hélder,Marcone,Ramon e Tressor Moreno;Jones e Robert.
Técnico: Vágner Benazzi.

O Fluminense vem com: Beto,Edcarlos,Walter,Alexandre e Sadrak;Thiago Andrade,Tácio,Willian Kremer e Petros;Douglas Caé e Pituta.
Técnico:Luiz Carlos Cruz.

Data:27/02/2011
Hora:16:00
Local: Feira de Santana
Estádio: Jóia da Princesa

Árbitro:Manoel Lopo Garrido
Auxiliar 1:Alessandro Matos
Auxiliar 2:Jefferson Lima

Já o Vitória, recebe no Barradão o líder do grupo 1 e único invicto no campeonato , Bahia de Feira.
O rubro-negro é o líder do grupo 2, mas está passando por uma situação complicada,o time vem de 3 péssimos resultados , perdeu por 3x1 para o Botafogo-PB na primeira rodada da CB , perdeu o Bavi na última rodada e foi eliminado da CB nesta última quarta-feira após ficar no 0x0 com o Botafogo-PB no Barradão.
O time busca a reabilitação contra o Bahia de Feira , o que promete ser uma partida electrizante.
FICHA TÉCNICA:
Data:27/02/2011
Hora:16:00
Local: Salvador-BA
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)

Árbitro   :Lúcio José Silva de Araújo

Auxiliar 1:Belmiro da Silva

Auxiliar 2:Dijalma Silva Ferreira Júnior
ESCALAÇÃO:
*Vitória: Viáfara,Nino Paraíba,Léo Fortunato,Alisson e Léo;Esdras,Bida(Lucas Garcia),Geovanni e Elkeson,Edson(Pedrão) e Rildo.
Técnico:Antônio Lopes

*Bahia de Feira:Jair; Leo, Osmar, Alex Alagoano e Jeferson; Lau, Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto.
Técnico:Arnaldo Lira

A rodada é complementada com os jogos à seguir:

Serrano x Juazeiro
Ipitanga x Colo-Colo
Camaçari x V. da Conquista

*Todos os jogos acontecerão simultaneamente às 16:00

Att: Felipe Barreto.



____________________________
Vamos reagir Negoo
 Arisson Marinho/Correio
O Esporte Clube Vitória está passando por uma fase complicada,perdendo o último Ba x Vi pelo campeonato baiano no domingo passado,e sendo desclassificado da Copa do Brasil na quarta-feira,pelo Botafogo da Paraíba.E hoje,o Leão pega no Barradão o invicto do grupo A,o Bahia de Feira;jogo no qual pode pode interromper a continuidade do técnico Antonio Lopes no comando do time.Tendo como desfalques Uelinton e Neto Baiano,Esdras entrará como meio de campo,e Pedrão ou Edson irão constituir o ataque ao lado de Rildo.

*Vitória x Bahia de Feira - 9ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 27/02/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Belmiro da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Léo Fortunato, Alison e Léo; Esdras, Bida (Lucas Garcia), Geovanni e Elkeson; Edson (Pedrão) e Rildo. Técnico - Antonio Lopes

Bahia de Feira: Jair; Leo, Osmar, Alex Alagoano e Jeferson; Lau, Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico - Arnaldo Lira

Att. Fredson Marinho
___________________________________________________________________________________
E NO BAVI? .... DEU BAHÊA!


No segundo Bavi de 2011 , deu BAHIA.O time entrou em campo mordido de um empate com o desconhecido São Domingos de Sergipe e de uma derrota contra o Camaçari por 3x2.A tarde deste domingo(20) foi o renascimento (assim espera a torcida do Bahia) do clube e do jogador Marcone , que com um belo chute de fora da área abriu o placar para o tricolor aos 44 minutos do 1º tempo.
Antes o time do Vitória reclamou de um penalti sofrido por Elkeson com razão , mas o juiz da partida achou que foi lance normal.No segundo tempo,oVitória perdeu Ueliton expulso, depois de agredir o volante do Bahia Rafael Jataí (não aguentou a pressão :D) . Aos 25 minutos do 2º tempo , Marcone é derrubado na área,penalty que foi mal cobrado por Ávine, mas como o goleiro Viáfara se adiantou no lance, a cobrança foi executada novamente,dessa vez Ávine encheu o pé e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro ampliando o placar para 2x0.Já próximo do final do jogo, o atacante do Vitória Neto Baiano foi expulso (não sei o motivo).
E terminou assim mesmo Bahia ainda em 5º 2 , Vitória ainda líder 0.
Essa Vitória deve servir de motivção para o time do Bahia na proxima quarta-feira em pituaçú,onde enfrenta o São Domingos-SE pela copa do Brasil , qualquer vitória classifica o tricolor , empate em 0x0 leva a disputa pros penaltis.
Todos os times do grupo 1 venceram menos o Atlético-BA.Confira os resultados:

Colo-Colo 2x0 Feirense
Vitória da Conquista 3x2 Serrano
Bahia de Feira 2x1 Ipitanga
Atlético-BA 2x2 Camaçari
Juazeiro 5x2 Fluminense de Feira
Bahia 2x0 Vitória


Att. Felipe Barreto





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------




HOJE TEM BAVI!!


Hoje 20/02/2011 , se inicia a 8ª rodada do campeonato baiano.O principal confronto é o clássico BaxVi no Estádio de Pituaçú,ás 16h da tarde.
O Bahia está em um situação difícil no campeonato,é o 5º colocado num grupo que tem 6 times, com 7 pontos,2 vitórias 1 empate e 4 derrotas, tem a pior defesa e o 3º melhor ataque do campeonato , é o pior inicio do Bahia ,nos últimos 10 anos.
Se vencer, o Bahia afasta a crise que ronda o clube desde o inicio do campeonato.
Se perder ... , a TORCIDA terá que tomar atitudes , não pode ficar parada , protestos em massa no fazendão e no estádio,contato que sejam pacíficos terão que acontecer até mudar a situação do clube.
O provável time do Bahia para esta tarde é o seguinte: 12-Omar,2-Marcos,25-Thiego,22-Titi e 6-Ávine; 5-Marcone,8-Hélder,16-Camacho e 17-Ramon;26-Rafael e 19-Jones.
Técnico:Chiquinho de Assis.

O Vitória, que está em uma situação bem diferente, só pensa em afundar de vez o rival.Com 14 pontos , é o líder do grupo 2,tendo 4 vitórias 2 empates e 1 derrota , tem o segundo melhor ataque do campeonato com 13 gols , o melhor é do Atlético de Alagoinhas que tem 16.
A provável escalação do Vitória é :1-Viáfara,2-Nino Paraíba,3-Alisson,4-Léo Fortunato e 6-Ernani; 5-Ueliton,7-Bida e 8Geovanni;10-Elkeson,9-Neto Baiano e 11- Rildo
Técnico:Antônio Lopes.

Além do BaVi, outros jogos agitam a rodada:

Colo-Colo x Feirense - 16:00
Vitória da Conquista x Serrano 16:00 - Clássico
Bahia de Feira x Ipitanga 16:00
Atlético-Ba x Camaçari 16:00
Juazeiro x Fluminense de Feira 16:00

Boa Sorte aos times , que o fuetebol seja jogado com raça, e paz nos estádios.
Att: Felipe Barreto
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



 hoje é dia de BAxVI ,clássico do estado da Bahia,dois grandes times do Nordeste.O Vitória embalado no campeonato baiano,mas com a derrota na Copa do Brasil,será que o time virá com abalado?Creio que não!
Já o Bahia num trágico início de ano,e que vem de uma derrota para o Camaçari,por 3x2.Mas enfim,só a bola rolando para sabermos no que vai dar...

E até o próximo post ;)

Att . Fredson Marinho

Um comentário:

Procura algo construtivo ?